Select Menu

Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Slider

Racing

Videos

» » » » » » » Alan Jones
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nome: Alan Stanley Jones
País: Austrália

Nascimento: 2/11/1946
Correu pela Williams em: De 1978 até 1981
Corridas: 60

1978

Buenos Aires - Largou em 14º e abandonou a prova
Jacarepaguá - Largou em 8º e terminou em 11º
Kyalami - Largou em 18º e terminou em 4º
Long Beach - Largou em 8º e terminou em 7º
Monte Carlo - Largou em 10º e abandonou
Zolder - Largou em 11º e terminou em 10º
Jarama - Largou em 18º e terminou em 8º
Anderstop - Largou em 9º e abandonou
Paul Ricard - Largou em 14º e terminou em 5º
Brands Hatch - Largou em 6º e abandonou
Hockenheim - Largou em 6º e abandonou
Zeltweg - Largou em 15º e abandonou
Zandvoort - Largou em 11º e abandonou
Monza - Largou em 6º e terminou em 13º
Watkins Glen - Largou em 3º e terminou em 2º
Montreal - Largou em 5 º e terminou em 9º

1979

Buenos Aires - Largou em 15º e terminou em 9º
Interlagos - Largou em 13º e abandonou
Kyalami - Largou em 19º e abandonou
Long Beach - Largou em 10º e terminou em 3º
Jarama - Largou em 13º e abandonou
Zolder - Largou em 4º e abandonou
Monte Carlo - Largou em 9º e abandonou
Dijon - Largou em 7º e terminou em 4º
Silverstone - Largou em 1º e abandonou
Anderstop - Largou em 9º e abandonou
Hockenheim - Largou em 2º e terminou em 1º
Zeltweg - Largou em 2º e terminou em 1º
Zandvoort - Largou em 2º e terminou em 1º
Monza - Largou em 4º e terminou em 9º
Montreal - Largou em 1 º e terminou em 1º VR
Watkins Glen - Largou em 1º e abandonou

1980

Buenos Aires - Largou em 1º e terminou em 1º VR
Interlagos - Largou em 10º e terminou em 3º
Kyalami - Largou em 8º e abandonou
Long Beach - Largou em 5º e abandonou
Zolder - Largou em 1º e terminou em 2º
Monte Carlo - Largou em 3º e abandonou
Paul Ricard - Largou em 4º e terminou em 1º VR
Brand Hatch - Largou em 3º e terminou em 1º
Hockenheim - largou em 1º e terminou em 3º VR
Osterreichring - Largou em 3º e terminou em 2º
Zandvoort - Largou em 4º e terminou em 11º
Monza : Largou em 3º e terminou em 2º VR
Montreal - Largou em 2º e terminou em 1º
Watkins Glen - Largou em 5º e terminou em 1º VR

1981

Long Beach - Largou em 2º e terminou em 1º VR
Jacarepaguá - Largou em 3º e terminou em 2º
Buenos Aires - Largou em 3º e terminou em 4º
Imola - Largou em 8º e terminou em 12º
Zolder - Largou em 6º e abandonou
Monte Carlo - Largou em 7º e terminou em 2º
Jarama - Largou em 2º e terminou em 7º VR
Dijon - Largou em 9º e terminou em 17º
Silverstone - Largou em 7º e abandonou
Hockenheim - Largou em 4º e terminou em 11º VR
Osterreichring - Largou em 6º e temrinou em 4º
Zandvoort - Largou em 4º e terminou em 3º VR
Monza - Largou em 5º e terminou em 2º
Montreal - Largou em 3º e abandonou
Las Vegas- Largou em 3º e terminou em 1º 

Vitórias: 11
Poles: 6
Voltas rápidas: 13
Voltas completadas: 3167
Voltas na liderança: 526
Pontos: 164
Modelos que usou: FW06, FW07/ FW07B/FW07C
Números que usou: #27 e #1
Campeão mundial de 1980



História: Alan Jones foi o escolhido pela Williams para tocar o seu projeto de virar um time grande a longo prazo com o patrocínio dos árabes. Jones conseguiu logo bons resultados e seu bom feedback e entrosamento com Patrick Head fez do FW07 o carro da primeira vitória logo na segunda temporada, e a versão B, o do primeiro título, na terceira .Em 1981, tendo problemas de relacionamento com Carlos Reutemman e já cansado, resolveu se retirar da F1. Voltou em 1985, mas não era mais o mesmo.

Curiosidade 1: Jones, em 1978 correu na Williams e nos finais de semana que estava livre, corria na Can-Am. Correndo com um Lola 333CS Chaparral, com cinco vitórias e nove poles. Era um prenúncio do que viria para o australiano...

Curiosidade 2: Diz a lenda que, antes da última corrida do campeonato de 1981,em Las Vegas. Reutemman tentou fazer as pazes com Jones, que estava p da vida com ele desde Jacarapeaguá no mesmo ano. Lole, chegou ao Australiano e disse: "Vamos fazer as pazes e enterrar o passado?" Jones, educado e cortês respondeu: "Só se for na sua bunda!"

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comente!