Select Menu

Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Slider

Racing

Videos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Nome: Arturo Francesco Merzario
Nascimento: 11/3/1943
País: Itália
Correu pela Williams em: 1974 a 1976
Corridas: 21 (Frank Williams Racing Cars) e 7(Williams Wolf)

1974
Buenos Aires - Largou em 13º e abandonou
Interlagos: Largou em 9º e abandonou
Kyalami: largou em 3º e terminou em 6º
Jarama: Largou em 7º e abandonou
Nivelles: Largou em 6º e abandonou
Mônaco: Não largou
Anderstorp: Não largou
Zandvoort: Largou em 21º e abandonou
Dijon: Largou em 15º e terminou em 9º
Brands Hatch: Largou em ? e abandonou
Nurburgring: Largou em 16º e abandonou
Zeltweg: Largou em 9º e abandonou
Monza: Largou em 15º e terminou em 4º
Mosport Park: Largou em 19º e abandonou
Watkins Glen: Largou em 15º e abandonou

1975
Buenos Aires: Largou em 20º eabandonou
Interlagos: Largou em 11º e abandonou
Kyalami: Largou em 15º e abandonou
Montjuich Park: Largou em 25º e abandonou
Môanco: DNQ
Zolder: Largou em 19º e abandonou

1976
Nurburgring: Largou em 21º e abandonou
Zeltweg: Largou em 21º e abandonou
Zandvoort: Largou em 23º e abandonou
Monza: DNQ
Mosport: Largou em 24º e abandonou
Watkins Glen: Largou em 25º e abandonou
Fuji: Largou em 19º e abandonou

Melhor posição de largada: 3º em Kyalami
Melhor posição de chegada: 4º em Monza
Pontos: 4
Modelos que pilotou: FW03 ,FW04, FW05
Números que usou: #20



História: Merzario era um grande piloto de turismo e em campeonatos de subida de montanha. Logo chamou a atenção da Ferrari e em 1972 foi seu grande ano, vencendo os 1000 Kms de Spa, a tradicional prova Targa Florio, os 500 kms de Ímola e as 9 horas de Kyalami. Seus bons resultados lhe renderam uma chance na Ferrari em 1972 e 1973 foi efetivado, só que não foi tão bom com um F1 do que com os protótipos. em 1974 fechou com a Frank Williams Racing Cars e conseguiu alguns bons resultados, mas 1975 os problemas financeiros da Williams eram muitos e o carro não foi bom o suficiente e Merzario perdeu seu lugar para um piloto pagante. em 1976, Merzario correu algumas etapas pela Williams Wolf, mas não conseguiu nenhum resultado relevante. Acabou por fundar sua própria equipe em 1977

Curiosidade:  Seu feito mais notável na F1 não foi uma vitória, mas sim ao salvar a vida de Nikki Lauda, que tinha sofrido um grave acidente no inferno verde de Nurburgring, quando corria pela Williams Wolf. Junto com Brett Lunger, Harald Earl e Guy Edwards. Merzario desfivelou o cinto de Lauda em meio as chamas enquanto Lunger e os outros o tiraram da Ferrari em chamas. O ato de heroismo que salvou a vida de Lauda, fez Merzario receber as mais altas condecorações por bravura.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comente!